quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Renova São Lourenço marca presença no Distrito de Lajes/São Lourenço da Mata.






Em campanha na cidade para apresentar o manifesto público que informa o surgimento de uma nova força política municipal, o Movimento Renova São Lourenço esteve neste domingo (18) no distrito de Lajes, na zona rural do município. Na ocasião em que se apresentava o desfile cívico das principais escolas da cidade, além da única instituição de ensino do local, o movimento promovido pelo Renova chamou a atenção de moradores, crianças e inclusive dos músicos que na ocasião se apresentaram.

Esquecida pelo poder público, o distrito que fica a aproximadamente 40 km do centro de São Lourenço, conserva as características de uma localidade que não recebe nenhum suporte de dignidade e cidadania. Os acessos (duas opções) estão em péssimas condições de conservação. Quando inverno, tornam-se inviáveis, uma vez ficam totalmente alagadas. No distrito vivem pouco mais de 2.300 pessoas, segundo informações locais, falta de água potável a energia elétrica.

Mesmo diante de tantos percalços, a população carente, em sua maioria de agricultores, recebeu de forma agradável os integrantes do movimento, que visitaram casas, percorreram ruas conheceram mais profundamente os grandes problemas sociais que não são vistos mas que assolam São Lourenço da Mata.

PT, PSOL e PCdoB, além dos independentes, que estão se incorporando ao movimento Renova São Lourenço, afirmaram incorporar o distrito, na rotina de reuniões e visitas, buscando organizar a população local pela busca de soluções e alternativas, saídas da própria comunidade, para os problemas enfrentados por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário