sexta-feira, 16 de setembro de 2011

São Lourenço da Mata ganha Biblioteca Pública Municipal






A Prefeitura de São Lourenço da Mata inaugura nesta sexta-feira (16) a Biblioteca Pública Municipal Clodoaldo Gomes de Araújo. Localizada na Rua Joaquim Nabuco,158(“Rua do Rosário”), o local terá as portas abertas a população a partir das 18h30 e irá abrigar um acervo de mais de 3 mil livros.


Aos que tiverem interesse em mergulhar no universo da leitura, o local também irá será dispor de um sistema de consultas e empréstimos de livros a população. Além dos títulos de diversos autores, a biblioteca também terá um telecentro equipado com computadores.


Segundo o Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a biblioteca foi criada a partir do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, e deverá beneficiar a todos que tiverem interesse no mundo das letras. “Entendemos que uma população instruída tende a evoluir mais do que aquela que não busca o conhecimento, e esse novo espaço é uma oportunidade para aqueles que desejam aprender mais sobre diversos assuntos”,ressaltou o secretário.


O nome escolhido da biblioteca é uma homenagem ao jornalista Clodoaldo Gomes de Araújo, avô do atual reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado. Clodoaldo dedicou grande parte de sua vida a prestação de serviços públicos a São Lourenço da Mata.



Além de ter sido vice-prefeito e vereador do município por três mandatos, é o autor do brasão da cidade e responsável pela construção do antigo Clube Ipiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário