Já as UPAs serão 20 espalhadas por todo o Estado até o final de 2010. Destas, 10 ficarão localizadas no Recife e outras três em Jaboatão. As cidades de Olinda, Igarassu, Paulista, São Lourenço, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina receberão uma cada. Todas irão funcionar 24 horas e terão capacidade de atender até 500 pacientes por dia. A da Imbiribeira é a mais adiantada delas. Atualmente, 55 operários trabalham sem sua construção.
O edital para a seleção da OS que vai gerir as duas UPAs visitadas e as unidades dos bairros de Torrões e Curado foi publicada nesta sexta-feira (23.10). A entidade vencedora será anunciada no próximo dia 24.
De acordo com o vice-governador e secretário de Saúde, João Lyra Neto, cada UPA contará com 49 médicos,entre clínicos, traumato-ortopedistas, pediatras e dentistas. “Somando todas elas, serão 980 médicos contratados e um investimento de R$ 54 milhões, só em obras físicas”, afirmou.
“Percebemos que só os três hospitais não seriam suficientes para resolver a situação na RMR, por isso estamos construindo as UPAs, reestruturando a antiga rede e, sobretudo, inovando com um novo modelo de gestão”, explicou Eduardo, afirmando que o funcionamento das unidades vai desafogar os antigos hospitais como o Barão de Lucena, o Getúlio Vargas, o Agamenon e também a Restauração.
Fonte: Blog do Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário