sexta-feira, 23 de outubro de 2009

São Lourenço sozinha na parada

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Ricardo Leitão, vai representar o Estado no III Seminário de cidades sedes da Copa do Mundo que se realizará no Rio de Janeiro de 4 a 6 de novembro próximo.

Leitão foi o coordenador do grupo de trabalho que estudou as exigências da Fifa para incluir Pernambuco entre os estados sedes da Copa de 2014 e é quem representa o Governo do Estado em eventos do gênero.

Após a Fifa descartar o Estádio do Arruda devido a sua localização e dificuldade para estacionamento, restaram duas alternativas: Olinda e São Lourenço da Mata.

Olinda também foi descartada devido ao alto custo das desapropriações que eram necessárias ser feitas para a construção do novo estádio, deixando São Lourenço sozinha na parada.

São Lourenço foi escolhida por várias razões, a saber: proximidade do Aeroporto dos Guararapes, do TIP e dos hotéis de Boa Viagem; proximidade de três BRs duplicadas (101, 232 e 408); proximidade do metrô e desnecessidade de desapropriações porque o terreno em que o estádio será construído já é de propriedade do governo estadual.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário