sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Governo informa que licitação sai no dia 26 de outubro

Ante a pouca crença do senador Sérgio Guerra (PSDB) quanto à viabilização da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, o Governo do Estado informa que a licitação do empreendimento sai no próximo dia 26. As obras, por sua vez, já devem começar ao final de fevereiro próximo. Veja abaixo matéria sobre o assunto publicado no site oficial da Copa de 2014.

Será aberta dia 26 de outubro a licitação para as obras do estádio de Recife, na chamada Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, região metropolitana da capital pernambucana. A informação foi revelada por Ricardo Leitão, secretário da Casa Civil do governo de Pernambuco e coordenador do Comitê da Copa de 2014.

O secretário explicou que o cronograma original, que previa a licitação em setembro, teve de ser mudado para atender a solicitações que foram feitas pela Fifa. "Estávamos com tudo pronto, mas a Fifa pediu novos estudos sobre a segurança e a sustentabilidade ambiental da obra", disse Leitão.

A rigor, a exigência da Fifa dizia respeito à certificação LEED, que, segundo dados do Green Building Council Brasil (GCB), garante aos empreendimentos com este selo gastar até 30% menos energia, emitir até 35% menos gás carbônico e consumir até 50% menos água. Também foi solicitado pela Fifa a avaliação de uma consultoria especializada em evacuação de emergência, segurança e conforto nos estádios. Os parâmetros deverão seguir os índices preconizados no Green Guide inglês e nas normas locais do Corpo de Bombeiros.


Fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário