quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Distribuição de medalhas marca o encerramento da I Olimpíada do Projovem no município

O Ginásio Pereirão foi o palco de uma grande festa que marcou o encerramento da I Olimpíada do Projovem em São Lourenço da Mata. Todos os adolescentes que participaram das disputas nas modalidades que fizeram parte dos jogos estavam presentes. Delegações de Lages, Matriz da Luz, Tiúma, Rosina Labanca, Pixete, Muribara, Parque Capibaribe, Beira Rio, Penedo, Gleba do Patriarca, Várzea Fria e Loteamento São João e São Paulo enviaram seus atletas para a premiação.

A festa começou com a leitura de um poema sobre a Olimpíada, e que também exaltava o município como Capital Nacional do Pau-Brasil e a Cidade da Copa. Em seguida, vieram as apresentações culturais (teatro, frevo, côco, capoeira e percussão), todas elas executadas por integrantes do próprio programa. Após isso, foram entregues as medalhas e troféus para os vencedores do vôlei, futsal, futebol society, handebol, queimado, atletismo, xadrez, dama e dominó.

Para Gisely Oliveira, da Várzea Fria, e uma das mais atuantes nos jogos e nas apresentações, esta iniciativa do governo municipal está de parabéns. “É a primeira vez que uma competição como esta acontece no município e serviu para todo mundo se empenhar e dar o máximo de si. Tinha gente que não participava muito nos coletivos, mas na Olimpíada se destacou muito”, disse Gisely. “É mais uma porta que se abre para os jovens de São Lourenço da Mata”, completou.

Para encerrar a solenidade, foram entregues os prêmios para os vencedores do concurso de frases sobre a Olimpíada. A primeira colocada foi Emanuela Cardoso, 16, do coletivo de São João e São Paulo, que levou para casa um aparelho de som. Emanuela ressaltou a importância da Olimpíada para os adolescentes de São Lourenço da Mata. “Gostei do evento e espero que ele possa se repetir. Achei muito linda a abertura e o encerramento, e ainda fiz novas amizades”, destacou.

Aproximadamente 300 jovens participaram da I Olimpiada do Projovem. O programa atende a faixa etária de 15 a 17 anos e integra ações de proteção. Tem como objetivo “complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional”.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Um comentário:

  1. esse evento foi um dos primeiros ,q viram,e daqui pra frente o pro-jovem adolescente ,creserar mas ,
    abrindo oportunidades,pra muitos jovens ,obrig,todo pessoal ,da assistecia social q fez acontecer esse evento ,q futuramente ,ira ajudar ,muitos jovens !!ass -jailton luiz ,aluno do pro-jovem adolescente ,coletivo -Parque capibaribe!!

    ResponderExcluir