sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Apresentações encerram atividades do projeto São Lourenço de Bem com a Natureza

O meio ambiente é sempre um tema bastante abordado nas ações da Prefeitura de São Lourenço da Mata. Nesta quinta-feira (29), 11 escolas municipais apresentaram trabalhos educativos na Praça Dr. Araújo Sobrinho, em frente a sede da Prefeitura. O evento foi em comemoração a projeto “São Lourenço da Mata de Bem com a Natureza” iniciado no dia da árvore, 21 de setembro.

As crianças do município realizaram apresentações teatrais, musicais e de dança, sempre abordando o tema Meio Ambiente. As histórias do Saci Pererê e do Pai D’Água e a preservação das plantas e dos animais foram os temas que mais ganharam destaque. A vice-prefeita do município, Íris Moura, compareceu ao evento e destacou a importância de se abordar esses temas nas escolas. “Com educação, a gente muda uma nação. Então precisamos educar essas crianças desde cedo para a importância que a natureza merece”, ressaltou.

Já para a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana, o projeto é fundamental para o aprendizado escolar. “Nós queremos sensibilizar a comunidade e principalmente os alunos, que são nossos guardiões, para a questão da ecologia e da preservação”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário