quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Idosos do município participam de evento comemorativo, nesta sexta-feira (23)

Promover o bem estar da população, principalmente dos segmentos mais vulneráveis, é uma das grandes preocupações da gestão do prefeito Ettore Labanca. Nesta sexta-feira (23), os idosos do município participam de um dia cheio de atividades no Sesc Ler, em Tiúma. Tudo isso para comemorar o Dia Internacional do Idoso, lembrado no dia 1º de Outubro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc de São Lourenço da Mata.

Durante todo o dia, serão desenvolvidas atividades de recreação, como oficina de biodança, jogos de mesa e vôlei. Atividades voltadas para o bem estar do corpo e da mente, como alongamento, aferição de pressão por uma equipe médica. Além disso, será oferecido um café da manhã e almoço aos participantes.

Na programação também está marcada a apresentação de uma palestra, ministrada por Claudeny Spinelly, representante da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária de Pernambuco, com o tema “Terceira Idade com Qualidade”. Os idosos também terão a oportunidade de realizar corte de cabelo e massagem nas mãos.

Tudo isso para incentivar a prática de exercícios físicos e mentais que colaboram para a prevenção de doenças. O objetivo também é propor alternativas para a reposição de algumas perdas naturais que acontecem no corpo por causa da idade.

“É fundamental que se eleve a qualidade de vida dos idosos do município. Precisamos atrair essas pessoas a participarem dessas atividades. A própria Prefeitura, através de ações como estas, promove a inclusão”, lembrou a Coordenadora das Políticas da Pessoa Idosa do Município, Teresa Cristina.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário