terça-feira, 20 de outubro de 2009

Blitz Educativa orientou motoristas e alertou para novas regras do trânsito no município

Os motoristas do transporte complementar que passaram pela praça do Canhão no último sábado (17) tiveram uma boa surpresa. A primeira Blitz Educativa promovida pela Secretaria de Governo e Segurança Comunitária, em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social conscientizou 150 condutores com a entrega de cartilhas educativas sobre a Lei nº 2.287/2009, que regulamenta o serviço de transporte complementar em São Lourenço da Mata.

Beneficiar os motoristas e usuários do transporte é a meta da Lei. E a Prefeitura orientou os condutores a fim de criar melhores condições de trabalho e evitar a aplicação de multas, uma vez que eles estão conscientes das proibições da Lei, que também está disponível na sede da cooperativa da classe, na Avenida Dr. Pedro Correa, nº 360, sala 02 (1º andar), Centro.

De acordo com o secretário de Governo e Segurança Comunitária, Maciel Rogério, além da orientação, a iniciativa também teve sucesso por identificar irregularidades. “Nosso objetivo foi plenamente atingido. Também localizamos veículos clandestinos do interior fazendo transporte irregular, os quais foram informados da impossibilidade da realização desses serviços e da sanção posterior, que será a apreensão do veículo e multa de R$ 2 mil”, informou.

O secretário lembra ainda que o prazo para adesivar os veículos e para a quitação dos alvarás termina no próximo dia 31 de outubro.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário