segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eleições dos membros do Conselho da Juventude acontece nesta quinta, 29

Os jovens de São Lourenço da Mata já poderão começar a se inscrever nesta segunda-feira (26) para a Conferência Municipal Extraordinária de Juventude, que será realizada na quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores, às 8h. Na reunião serão eleitos dez membros da sociedade, sendo um para cada eixo, e mais 10 suplentes do poder executivo, indicados pelo prefeito Ettore Labanca. Os eleitos irão compor o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude no Biênio 2010/2011.

A criação do Conselho tem o propósito de elaborar o Plano Municipal da Juventude, que prevê a fiscalização e execução das atividades e metas a serem traçadas em prol dos jovens. Além do Conselho, foi criado também o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude. O grupo será composto por um membro de cada Secretaria Municipal para dar mais força e agilidade ao cumprimento dos programas sociais voltados para a juventude do município.

A data da Conferência foi escolhida para a última semana de outubro por ser esta a semana dedicada a Juventude. “A Prefeitura, através da Secretaria, pretende encerrar a Semana da Juventude dando mais interatividade aos jovens com as atividades políticas direcionadas a eles, tornando-os, de fato, cidadãos ativos e preocupados com a realidade”, disse a diretora de Juventude, Vanessa Costa.

Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário