quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Profissionais da saúde irão passar por capacitação no combate a hanseníase

Conscientes do papel primordial para o bem estar dos são lourencenses, os profissionais da Secretaria de Saúde passarão por uma capacitação, oferecida pela Secretaria Estadual de Saúde nos próximos dias 13 e 14 de outubro. Os encontros serão sediados no Hotel Canarius, em Boa Viagem, das 8h às 18h. Os profissionais de saúde irão trocar informações sobre a prevenção e tratamento da Hanseníase, doença de pele que acomete grande contingente de pessoas, inclusive em Pernambuco.

Segundo a diretora de Atenção Básica a Saúde, Marta Ramos, após a capacitação, a secretaria municipal irá promover uma campanha na cidade. “A Hanseníase é uma doença muito estigmatizada e que precisa de tratamento. Iremos realizar uma campanha para identificar os casos no município, e assim, medicar essas pessoas”, explicou.

É importante salientar que nem toda mancha na pele pode ser sinal da doença. É preciso que a pessoa se dirija ao PSF mais próximo de sua casa, onde receberá atendimento médico, e, caso haja necessidade, será encaminhada para o Centro de Especialidades Médicas (CEM), mais conhecido como Posto do Reinado, que é a referência na cidade para os casos mais complicados de Hanseníase, e conta com o apoio da dermatologista Denise Lima.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata .

Nenhum comentário:

Postar um comentário