quinta-feira, 29 de outubro de 2009

São Lourenço conquista vaga em conferência nacional

Pela primeira vez São Lourenço da Mata irá participar da Conferência Nacional de Assistência Social. A sétima edição do encontro acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, em Brasília, e dará oportunidade dos representantes da cidade discutirem, avaliarem, e sugerirem as ações na Assistência Social a serem implantadas a nível municipal, estadual e federal. A participação foi definida na Conferência Estadual, realizada de 26 a 28 de outubro, em Recife, onde a Secretaria definiu as prioridades estaduais da política assistencialista.

Mas o primeiro passo foi a realização da Conferência Municipal de Assistência Social. No encontro que ocorreu no dia 12 de agosto foram eleitos os delegados municipais que representaram a cidade na Conferência Estadual. De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social, Zaneide Calabria, a escolha do município para a Conferência Nacional foi uma grande conquista.

“De 187 municípios apenas 24 são escolhidos, é muito difícil participar e nós, pela primeira vez, conseguimos. Vamos deliberar políticas também a nível nacional”, disse ela.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário