sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reunião do Pronasci oferece propostas para a cidade

Integrado desde julho ao Programa Nacional de Segurança Pública em Cidadania (Pronasci), o município de São Lourenço da Mata já começa a traçar ações para o programa. Na quinta-feira (22), o secretário de Governo e de Segurança Comunitária, Maciel Rogério, participou de reunião junto às outras cidades pernambucanas que também fazem parte do Pronasci, no auditório do ABA, no bairro dos Aflitos. Na ocasião, cada um apresentou os projetos desenvolvidos na cidade.

De acordo com Maciel Rogério, o encontro serviu como uma troca de experiências. “Os projetos de São Lourenço da Mata estão em fase de análise de propostas. Mas através dos outros municípios verificamos os fatores positivos e as dificuldades que cada um tem enfrentado”, disse.

Entre as propostas de implantação para São Lourenço da Mata estão o aparelhamento do Gabinete de Gestão Integrada e a estruturação da Secretaria de Defesa Comunitária e da Guarda Municipal. Também já está em fase de andamento a elaboração de um plano de prevenção a violência na cidade.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário