quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Conselho Municipal da Juventude elege seus representantes para o biênio 2010-2011

Dando seguimento à criação de políticas públicas para a juventude de São Lourenço da Mata, a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude promoveu na manhã desta quinta-feira (29) a Conferência Extraordinária de Juventude, na Câmara Municipal de Vereadores. No local, os jovens da cidade tiveram a oportunidade de eleger dez membros para compor o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude no Biênio 2010/2011.

Já empolgados com a iniciativa inovadora do município, os jovens presentes receberam ainda outra boa notícia, proferida pelo gerente de Articulação dos Municípios do Estado, da Secretaria Especial de Juventude e Emprego de Pernambuco, Gilberto Melo.

“Todos os conselheiros eleitos pela sociedade civil irão participar de capacitação nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Recife, com transporte e hospedagem garantidos para que eles se apropriem do que é papel deles na construção das políticas públicas”, disse. Para o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, a criação da Conferência irá beneficiar os jovens da cidade. “Sempre houve discriminação com as políticas públicas para a juventude na cidade. A maioria deles ficou só no papel”, disse.

São Lourenço da Mata é o 21º município de Pernambuco a ter conselheiros da juventude. E durante todo o ano de 2010 esses representantes irão participar de curso especial oferecido pelo Governo para que aprendam mais sobre a elaboração de projetos e outros pontos importantes para a gestão da juventude. Na cidade, os eixos trabalhados serão cultura, esporte e lazer, educação, GLBTT, religioso, etnias, jovens do campo, e jovens deficientes.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário