sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Prefeitura e Sesc São Lourenço realizaram ações de lazer e saúde para idosos do município

Um dia inesquecível para os idosos de São Lourenço da Mata. Durante toda esta sexta-feira (23), várias pessoas participaram de atividades ligadas a uma boa qualidade de vida, uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc de São Lourenço da Mata. Tudo isso para comemorar o Dia Internacional do Idoso, lembrado no dia 1º de Outubro.

O evento ocorreu no Sesc Ler de Tiúma. Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Nadja Santana, o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Nill Kennedy, o vereador Antônio Barros e vários membros da Secretaria de Assistência Social.

Durante todo o dia, foram desenvolvidas atividades de recreação, como oficina de biodança, jogos de mesa e vôlei. Atividades voltadas para o bem estar do corpo e da mente, como alongamento, aferição de pressão por uma equipe médica. Além disso, foi oferecido um café da manhã e almoço aos participantes.

Também foi promovida uma palestra, ministrada por Claudeny Spinelli, que é comissária da polícia civil e representante da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária de Pernambuco, que debateu com os presentes sobre uma qualidade de vida saudável para a população idosa. Com o tema “Terceira Idade com Qualidade” ela abordou sobre a violência contra os idosos.

Os idosos também tiveram a oportunidade de realizar corte de cabelo e massagem nas mãos, além de receberem incentivo à prática de exercícios físicos e mentais que colaboram para a prevenção de doenças. O objetivo também foi propor alternativas para a reposição de algumas perdas naturais que acontecem no corpo por causa da idade.

A ação foi elogiada por quem a prestigiou. Dona Antônia Maria Magalhães, 68, moradora da Vila do Reinado era uma das mais ativas. “Cheguei e fui logo fazer o alongamento. Depois tomei café da manhã e agora vou assistir a palestra. É muito bom quando a gente tem coisa para fazer. Não gosto de ficar em casa”, ressaltou.

Já a Coordenadora das Políticas para Pessoa Idosa do Município, Teresa Cristina lembrou a importância de se trabalhar com esse público. “É fundamental que se eleve a qualidade de vida dos idosos do município. Precisamos atrair essas pessoas a participarem dessas atividades. A própria Prefeitura, através de ações como estas, promove a inclusão”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário