quinta-feira, 15 de outubro de 2009

I Olimpíada do Projovem movimentará adolescentes do município

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida, no último dia 02, como a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, em cerimônia realizada na Dinamarca. Mas o município de São Lourenço da Mata já vive o clima olímpico. Na próxima sexta-feira (16), será realizada a abertura da I Olimpíada do Projovem, promovida pela Secretaria de Assistência Social.

O evento, marcado para às 15h, acontecerá no Ginásio de Esportes Pereirão e contará com apresentações de dança (samba e frevo) e teatro, com uma peça sobre o tema “Juventude e Esporte”. Em seguida, haverá o desfile das delegações, com o juramento e acendimento da tocha, além da execução do Hino Nacional pela banda marcial da Escola Conde Pereira Carneiro. Para encerrar, está prevista apresentações de capoeira e percussão. Todas as apresentações serão realizadas por alunos do Projovem.

Aproximadamente 300 adolescentes da zona urbana e rural do município participarão da Olimpíada. Além do Pereirão, o Sesc São Lourenço da Mata e a Escola Cleto Campelo serão sede das partidas de vôlei, futsal, handebol, queimado, do atletismo e dos jogos de tabuleiro (xadrez, dama e dominó). De acordo com Betânia Soares, coordenadora do Projovem no município, o objetivo é estimular os adolescentes para a prática de esportes. “Também queremos promover uma integração entre os coletivos de Lages e Matriz da Luz com os do Centro, para que eles se conheçam mais”, explicou.

O encerramento será no dia 28, no Ginásio Pereirão, onde acontecerá a entrega dos troféus e medalhas, e a premiação dos vencedores do concurso de frases. Neste dia também será comemorado o Dia da Juventude.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário