quinta-feira, 15 de outubro de 2009

São Lourenço lançará campanha de combate a Hanseníase

Após passar por dois dias de capacitação, os profissionais de saúde do município já começam a organizar a campanha em combate a Hanseníase. A iniciativa acontece durante a próxima semana, de 19 a 23 de outubro. Para atender a população, a Secretaria de Saúde montará uma estrutura especial durante o período.

A serviço da população estarão os 22 Postos de Saúde da Família (PSFs), os Centros de Saúde Aristeu Chaves e Avenida Dois, e o antigo Pan, funcionando das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Nas ruas, agentes irão distribuir folders e cartazes informativos sobre a doença, com dicas de prevenção e tratamento.

Quem tiver lesões de pele ou apresentar perda total ou parcial de sensibilidade deve procurar as unidades de saúde. Os moradores do Parque Capibaribe, Centro e Vila do Reinado receberão atendimento no dia D da Campanha, na quinta-feira (22), no Posto da Vila do Reinado, mediante comprovante de residência. Nas escolas e nas próprias unidades de saúde, profissionais irão ministrar palestras sobre a doença para mobilizar a sociedade.

Segundo a enfermeira Viviane Lira, a campanha é uma oportunidade de mostrar o aprendizado da capacitação estadual. “A intenção dessa capacitação era adquirir mais conhecimento para colocá-los em prática. E ela foi muito útil. Durante os dois dias realizamos várias atividades e estudos de casos”, explicou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário