sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Poder Executivo realiza novas ações para o ordenamento do trânsito. Blitz educativa acontece neste sábado (17)

Dando continuidade ao processo de ordenamento do trânsito no município, a Secretaria de Governo e Segurança Comunitária, junto com a Diretoria de Trânsito e a Diretoria de Serviços Públicos, realiza neste sábado (17), das 7h às 11h, uma ação voltada para a educação de motoristas, comerciantes e pedestres na Praça do Canhão, no Centro.

Aproximadamente 30 pessoas estarão envolvidas na conscientização dos motoristas do Sistema Complementar de Transportes do Município, que receberão da blitz cartilhas educativas sobre a regulamentação do transporte complementar.

Já na última quinta-feira (15), o Secretário de Governo e Segurança Comunitária, Maciel Rogério, se reuniu com representantes dos lojistas do município, entre eles, Adelson Gonçalo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Lourenço da Mata, com o objetivo de discutir melhorias para a circulação de veículos no centro da cidade. Também participaram da reunião o diretor de trânsito da prefeitura, Ten. Sérgio, e o diretor de serviços públicos, Marcílio Alves.

Entre os pontos abordados, destaque para a Lei da Carga e Descarga, que controla o acesso dos veículos às lojas. A Lei, em vigor desde maio, determina que os veículos não podem carregar ou descarregar produtos entre as 7h e 19h. No entanto, a reunião serviu para ouvir as opiniões dos lojistas e adequar a lei para a realidade, como explicou Maciel Rogério.

“Precisamos ouvir a todos para chegar a uma solução para o trânsito do município. Já ouvimos os representantes do transporte complementar, os taxistas e agora os lojistas. Com certeza chegaremos a um consenso, que seja bom para todas as partes, principalmente para a população”, disse.

Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata

Um comentário:

  1. Informo que passei pela Av. 2 hoje, às 9 da manhã, ou seja, horário que não é mais de pico, e o trânsito estava complicado do mesmo jeito. Não parece ter surtido efeito a movimentação da prefeitura...

    ResponderExcluir