quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Homenagem a ex-gestor de S. Lourenço

A iniciativa do Governo do Estado em criar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) voltou a ser elogiada pela deputada Nadegi Queiroz (PHS), ontem, durante a reunião plenária. “A medida evitará a superlotação nos grandes hospitais. As UPAs funcionarão 24 horas, facilitando a vida dos pacientes. Se for constatado um problema grave, ele será encaminhado a um hospital especializado”, pontuou.

O município de São Lourenço da Mata também será contemplado e a parlamentar informou que, na última terça-feira, apresentou um projeto para nomear a UPA da localidade José Lapenda Filho, ex-prefeito. “Além de ter promovido uma gestão democrática, ele foi responsável pelo crescimento da economia local. Sem dúvida, Lapenda realizou um trabalho diferenciado”, argumentou.

Vereador, prefeito e deputado estadual por duas vezes, Lapenda nasceu em Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Ainda jovem, fixou residência em São Lourenço da Mata, trabalhou como caminhoneiro e se casou com Herciana. Ingressou na política como vereador, na época em que Camaragibe e São Lourenço formavam uma única unidade territorial.

“Ele acreditava que, por meio da educação, a saúde funcionaria com mais eficácia. Tinha preocupação especial com a formação musical dos jovens e, por isso, instituiu diversas bandas, a exemplo da Municipal de Tamandaré”, observou Nadegi. O gestor morreu aos 79 anos

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 22/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário