terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fórum de São Lourenço é reinaugurado

São Lourenço da Mata passa a contar nesta terça-feira (26) com o Fórum Desembargador Paulo André Dias da Silva, de 831 m², totalmente reformado, beneficiando a população com serviços em três varas: a criminal, 1° Civil e 2° Civil. A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, do prefeito Ettore Labanca , do vice-prefeito Gino Albanez, a Juíza da Comarca, Marinês Viana, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Guilherme Uchôa, do desembargador Frederico Neves, do deputado estadual Vinícius Labanca, do presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo, além de outras autoridades estaduais e municipais.
Para a juíza Marinês Viana, a obra foi uma grande conquista. “Só quem trabalhou aqui antes dessa reforma sabe como era. Sabe realmente como era difícil a logística de trabalho, onde tínhamos juízes separados do cartório. Por isso minhas palavras são de agradecimento. Na verdade isso aqui não foi uma reforma, e sim uma construção”, disse.
O prefeito Ettore Labanca aproveitou a ocasião para entregar a Medalha de Honra ao Mérito Pau Brasil em forma de homenagem a vida pública do presidente do Poder Judiciário, Jovaldo Nunes; e do Legislativo, Guilherme Uchoa. “Costumamos fazer essa entrega a pessoas que efetivamente mereçam, não só pelo trabalho, mas pela história de vida e do respeito passado às novas gerações”, explicou.
Ainda durante a solenidade, Labanca lembrou que o município era conhecido como cidade-dormitório e falou da importância dos novos investimentos que aqui chegam. “Estamos vivendo uma fase muito importante, onde a população está aumentando sua autoestima. E em parceria com o Governo vamos tocar a cidade com condições de tratar melhor a vida das pessoas. E hoje nós já temos o que mostrar. Nosso projeto é mudar o município, que está deixando de ser dormitório para ter vida própria, gerando oportunidades de empregos”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, que acompanha os acontecimentos no município, ressaltou o crescimento que a cidade vem alcançando. “Recordo da primeira luta de Ettore para chegar à prefeitura. Mais um pouco venho vendo a chegada da UPA, a reforma do Hospital e a construção da Ponte de Penedo. Vejo a BR 408 ser alargada, o Distrito Industrial ser implantado. Tudo isso em pequeno período de tempo. Isso mostra a sintonia do trabalho entre os poderes”.
Em seu discurso, o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, garantiu que o Poder Judiciário irá continuar trabalhando com seriedade para “honrar a confiança da população”. “Num período de tantos protestos, o Judiciário não teve sua credibilidade questionada, e nós vamos trabalhar para que essa visão nunca mude”, disse. O presidente ainda afirmou que, diante do crescimento de São Lourenço da Mata, a tendência é que o TJPE construa, futuramente, um prédio mais amplo para atender as demandas da cidade.
Entre os itens que compõe a estrutura do Fórum, que está localizando no Centro, está o salão de júri com 49 lugares, espaço de jurados, área de espera, uma sala para oficinas de justiça e outra para equipe interdisciplinar, distribuição, promotorias, sala de administração, cela e estacionamento com 27 vagas.
Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário