quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Agência Condepe/Fidem disponibilizará mapas atualizados da RMR até o fim do ano


Até o final deste ano, Agência Condepe/Fidem disponibilizará mapas atualizados dos 14 municípios que integram a Região Metropolitana do Recife (RMR). A base cartográfica planialtimétrica será incorporada ao acervo da instituição e estará disponível para toda a população que deseja realizar consultas ou adquirir o material.
 
De acordo com o diretor de Sistematização e Disseminação de Informações, Edvaldo Câmara, responsável pela atualização da cartografia, o material contribuíra com o desenvolvimento da RMR, pois permitirá informações mais precisas sobre o território.

O material contém informações detalhadas sobre o relevo, vias, drenagem, áreas de mata e reservas ecológicas possibilitando a visualização de toda a área em um único documento. Acadêmicos, gestores e empreendedores poderão contar com informações mais precisas e que condizem com a atual situação do município.

Os mapas também auxiliarão na elaboração de estudos de impacto ambiental e na análise da viabilidade para instalação de novos empreendimentos na região. A base planialtimétrica dos municípios de Camaragibe, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Paulista, Cabo e Moreno já está finalizada. Até o mês de dezembro, os mapas referentes ao Recife, Igarassu, Araçoiaba, Ipojuca, Abreu e lima, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata serão concluídos.
 
O acervo cartográfico da Agência é formado pelas séries compostas por fotografias aéreas, ortofotocartas, cartas altimétricas, cartas planimétricas e temáticas, referenciadas ao Sistema Geodésico Brasileiro. O material está disponível na Mapoteca, em meios analógico e digital, em várias escalas e datas. Para adquirir um dos produtos é necessário entrar em contato pelo telefone (81) 3182.4514 ou através do e-mail mapoteca.condepefidem@condepefidem.pe.gov.br.

Fonte::Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário