domingo, 24 de novembro de 2013

Caio Mello é o nome do PSDB para assumir cargo na gestão de Eduardo Campos


O deputado Sérgio Guerra optou por indicar o secretário de Saúde de Camaragibe, Caio Mello, para a presidência do Detran. Foto: Carlos Moura/CB/D.A. Press

O PSDB já tem um nome para integrar o secretariado do governador Eduardo Campos (PSB), virtual candidato à Presidência da República. O atual secretário de Saúde de Camaragibe, Caio Mello, foi o escolhido para ocupar o espaço que o socialista abrirá para os tucanos na administração estadual. Homem de confiança do deputado Sérgio Guerra, presidente estadual do PSDB, Caio pode ir para o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), segundo se comenta nos bastidores. As informações são da coluna Diario Político desta sexta-feira (22).

“O acerto entre Eduardo e Sérgio foi fechado há cerca de um mês. A conversa não foi das mais fáceis, mas se chegou a um denominador comum. E tudo isso para enfrentar a união PTB-PT em Pernambuco. Agora, além de espaço no governo, o PSDB está de olho gordo em cima das poucas vagas existentes na chapa majoritária da Frente Popular (governador e vice, senador e primeiro suplente)”, destaca Marisa Gibson.

As especulações também envolvem o deputado e líder da oposição, Daniel Coelho. O parlamentar é um dos nomes mais críticos quando o assunto é a gestão de Eduardo Campos. O tucano estaria de olho numa vaga na chapa governista para a eleição de 2014. “Falam até no deputado estadual Daniel Coelho para vice. Seria interessante ver essa travessia de Daniel, de atual opositor ferrenho a companheiro de chapa do PSB. Esse arranjo ajudaria a chapa federal do PSDB, que já conta com dois fortíssimos parlamentares a caminho da reeleição: o próprio Sérgio e Bruno Araújo”.
A mudança de postura de Daniel Coelho, que conquistou a segunda colocação nas eleições do ano passado, na corrida pela Prefeitura do Recife, pode ser justificada por algumas dificuldades internas dentro do partido. “É possível que não haja espaço para três (deputados federais), embora seja difícil imaginar essa hipótese, pois Daniel é pré-candidato a prefeito do Recife para enfrentar a reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB) em 2016. Como se vê, mantido o entendimento entre Eduardo Campos e Sérgio Guerra, Daniel Coelho terá imensos obstáculos a superar, caso mantenha suas pretensões de ‘peitar’ o prefeito do Recife daqui a três anos.”
Fonte::Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário