segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Revista Eletrônica da EJE destaca legislação eleitoral e pleito de 2014


A última edição da Revista Eletrônica da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) traz como tema central as Eleições 2014. O assunto foi desenvolvido na entrevista com o assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência do Tribunal, Murilo Salmito Nolêto. Considerando as eleições que ocorrerão ano que vem, ele falou das exigências, dos requisitos e dos prazos estabelecidos pela legislação a serem cumpridos por aqueles que pretendem concorrer a um cargo eletivo. Mencionou também as resoluções do TSE que regulamentam as eleições e a exigência de cumprimento da Lei da Ficha Limpa.


Produzida pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TSE, a reportagem especial desta edição aborda as causas de inelegibilidade previstas na legislação.



Na seção Artigos, são apresentados cinco textos: "A evolução histórica dos partidos políticos"; "O papel dos partidos políticos no Estado Democrático brasileiro"; "A desaprovação das contas de campanha e a quitação eleitoral: a evolução do entendimento do Tribunal Superior Eleitoral"; "Quando, afinal, há segundo turno em uma eleição?"; e "Um ano antes das eleições: por que essa data é importante?".



A Revista Eletrônica da EJE é um periódico disponibilizado em três formatos: o eletrônico, contendo itens dinâmicos para fácil e rápida navegação pelos internautas; o arquivo em PDF, que integra conteúdo estático; e um formato que permite ao leitor “folhear” a revista como se o fizesse com o material impresso.

Fonte :TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário