quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Genoino passa mal e é levado para hospital

O deputado federal licenciado José Genoino deixa sua casa no bairro do Butantã, na tarde de sexta-feira, para se entregar na sede da Polícia Federal de São Paulo. Foto: Robson Fernandjes/Estadão Conteúdo/Arquivo
O deputado federal licenciado José Genoino deixa sua casa no bairro do Butantã, na tarde de sexta-feira, para se entregar na sede da Polícia Federal de São Paulo. Foto: Robson Fernandjes/Estadão Conteúdo/Arquivo

O deputado licenciado José Genoino (PT) foi levado para o Instituto do Coração (Incor), no começo da tarde desta quinta-feira (21/11). Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do DF, Genoino saiu escoltado pela polícia para a realização de exames. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Genoino está preso desde a última sexta-feira (15/11) devido à sua condenação no processo da Ação Penal 470, o mensalão. Nessa quarta-feira (20/11), o condenado já havia passado mal durante a noite. O advogado dele, Luiz Fernando Pacheco, disse que o estado de saúde do parlamentar “é bastante delicado e inspira cuidados”. Segundo Pacheco, a conclusão consta do laudo médico feito na terça-feira (19/11) pelo Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil do Distrito Federal. Com o parecer médico, caberá ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidir se Genoino poderá cumprir pena em regime domiciliar.

Genoino está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, junto com outros 10 condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha. O ex-presidente do PT sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho. A defesa do condenado aguarda uma decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sobre um pedido de prisão domiciliar.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou que seja realizada uma perícia médica, com três médicos da Universidade de Brasília (UnB), para avaliar a situação clínica do deputado licenciado José Genoino (PT-SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário