segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Câmara dos Deputados debate as políticas públicas do Governo Federal no setor de Desen...


A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputadosrealizará, no próximo dia 05 de novembro, o seminário: “Cidadania e Desenvolvimento Urbano: análise da implementação de políticas públicas para o Norte e Nordeste do Brasil”. A programação prevê um dia inteiro de exposições e de intensos debates, a partir das 9hs, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O deputado federal Jorge Côrte Real PTB/PE ministrará a palestra “Os Desafios e Soluções para a Mobilidade Urbana”. Recentemente, o tema veio à tona com as manifestações 

populares, no último mês de junho, em todo o país, em consequência das tarifas praticadas pelo transporte público no Brasil.

O objetivo do encontro é avaliar as ações do PAC 1 e 2 para o Norte e Nordeste do Brasil; assim como os Desafios e Soluções para a Mobilidade Urbana; além do Programa Minha Casa, Minha Vida; o Planejamento Urbano: Saneamento Básico e Infraestrutura urbana e por fim formular documento que será entregue ao Governo Federal com a avaliação após os debates.

Entre os nomes convidados para o seminário estão: a ministra da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffman, representantes da Frente Nacional de Prefeitos e os coordenadores das Bancadas Federais do Norte e Nordeste, respectivamente, os deputados Sebastião Bala Rocha e PedroEugênio; representantes do Ministério das Cidades e o Pró Reitor de Planejamento da Universidade de Pernambuco, Beda Barkokebas; o deputado Jorge Côrte Real, membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano; Paulo Ziulkoski, da Confederação Nacional dos Municípios; Inês da Silva Magalhães, secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades; Leodegar da Cunha Tiscoski, secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades, representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o professor Antônio Sérgio Fernandes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O público alvo são os prefeitos, vereadores do Norte e Nordeste, bem como os secretários estaduais e municipais de áreas afins à temática do desenvolvimento urbano. Os governadores foram também convidados a participar, além dos pré-candidatos à Presidência da República.

O seminário foi proposto pelo deputado federal Alberto Filho PMDB/MA que teve requerimento aprovado por unanimidade pelo plenário da Comissão de Desenvolvimento Urbano, responsável pela realização do evento. O encontro também conta com o apoio dos gabinetes do deputado Alberto Filho PMDB/MA, Weverton Rocha PDT/MA, João Paulo Lima PT/PE, Jorge Corte 
Real PTB/PE.

Fonte :Izabel Melo Assessora de Comunicação Dep Federal Jorge Côrte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário