sábado, 18 de maio de 2013

Após chuvas, níveis das barragens da RMR aumentam


 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Pernambuco têm ajudado bastante na elevação dos níveis das barragens da Região Metropolitana do Recife. Os mananciais mais beneficiados com a precipitação foram os de Bita, no Cabo de Santo Agostinho, que está com um volume de 83,12% de sua capacidade, e o de Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes, que recebeu 35,80 mm de água e agora está com 35,85% de seu total.

A notícia foi divulgada pela Compesa, com base nos dados recolhidos durante monitoramento realizado entre as 7h na última quinta-feira (16), até as 7h da sexta (17). Apesar de comemorar os resultados, a companhia diz que ainda não há previsão para alteração no calendário de rodízio que foi implantado no dia 1º de março. "O fim do racionamento dependerá de uma recuperação ainda maior dos níveis dos mananciais", explicou Rômulo Aurélio Souza, diretor Regional Metropolitano da Compesa.

A barragem de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, também apresentou um aumento no volume de água. Agora, o manancial está com 34,32% de sua capacidade e a Compesa espera que na próxima semana este número chegue a 50%. Também mostraram uma boa recuperação as barragens de Tapacurá (47,26%), Botafogo (18,38%) e Sicupema (40,13%).

Fonte :JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário