quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arena Pernambuco: secretário da Copa promete transporte eficaz para amistoso internacional

A Itaipava Arena Pernambuno se prepara para receber nesta quarta-feira, às 20h, o amistoso internacional entre Náutico e Sporting (POR). Para o confronto, visto como mais um evento-teste antes da Copa das Confederações, o transporte do público é a grande preocupação do Governo do Estado.
Na última segunda-feira, durante a inauguração do estádio, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, cerca de 7.500 pessoas acompanharam as festividades. Já para o jogo do Timbu, 30 mil ingressos foram colocados à venda. A expectativa é de que, no mínimo, 20 torcedores estejam presentes na partida.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, Ricardo Leitão, secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 em Pernambuco, no entanto, confia na organização do transporte público (metrô e linhas de ônibus). A Itaipava Arena Pernambuco está localizada em São Lourenço da Mata, que fica a 19km do centro de Recife.
– A estimativa é de que o metrô possa transportar cerca de 1.500 pessoas por hora a partir das 16h. Em seguida, deixamos tudo alinhado com as linhas de ônibus, que vão levar os torcedores direto ao estádio. Os veículos estarão esperando os passageiros na estação. Será um fluxo constante. Tudo foi muito bem planejado – explicou.
Além da mobilidade, Leitão também espera não encontrar problemas na porta no estádio. Na segunda-feira, longas filas se formaram para a entrada da torcida. Tudo culpa da segurança reforçada, que obrigou a torcida passar por um detector de metal manual.
- Tudo o que foi essencial para o jogo (dos operários da Odebrecht, empresa responsável pela obras) funcionou bem. Felizmente, o plano de moblidade (transporte) deu certo. De zero a dez, dou nota sete para o evento de inauguração. Houve apenas uma pequena aglomeração nas catracas durante a entrada. Depois, conseguimos resolver o problema. Abrimos outro setor e, assim, foi possível acelerar o processo - afirmou.
- Agora, para o jogo desta quarta-feira, teremos mais orientadores para acompanhar a entrada do público. Esvaziar os bolsos, abrir as bolsas. colocar tudo em cima da mesa e passar pelo detector de metal é um procedimento demorado. Uma pessoa demora dois ou três minutos para passar pela catraca. Isso explica as filas. Faz parte. Mas vamos resolver isso. Melhoramos ainda mais o controle para o jogo do Náutico - complementou.
COL de olho em jogo-teste
No duelo entre Náutico e Sporting (POR), sete áreas operacionais serão avaliadas pelo Comitê Organizador Local (COL). O jogo servirá de análise dos serviços para que ajustes possam ser feitos até a Copa das Confederações.
Serão testados aspectos de Limpeza e Resíduos, Transporte, Competições, Serviços Médicos, Serviços ao Espectador, Tecnologia da Informação e Segurança.
Fonte:O povo online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário