sábado, 18 de maio de 2013

Região metropolitana teve 577 ocorrências registradas pela Codecipe

Ruas de vários bairros ficaram alagadas nesta sexta-feira no Recife. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Ruas de vários bairros ficaram alagadas nesta sexta-feira no Recife. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

O rastro de destruição deixado pelas fortes chuvas no estado foram divulgados oficialmente pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco no final da tarde desta sexta-feira (17). Apesar dos danos, não houve registro de mortes. Os dados são das ocorrências entre 9h e 17h. Somente na Região Metropolitana, área mais atingida, foram registradas 577 ocorrências.

No Recife, foram registradas 172 ocorrências. Foram 47 deslizamentos, duas vistorias de árvores, 123 pontos de alagamento, três danos em residências e um desabamento de muro.

Em Olinda, foram 37 ocorrências, sendo 12 para deslizamentos, 18 pedidos de colocação de lonas plásticas, três cortes de árvores e quatro pedidos de vistoria.

Jaboatão dos Guararapes teve 100 ocorrências. Entre elas, 28 deslizamentos parciais de barreiras, seis pontos de alagamentos, uma vistoria, 53 colocação de lonas plásticas, duas quedas de muros de contenção e quatro quedas de muros de arrimo. Cinco famílias foram removidas para casas de parentes e uma família foi indicada para o auxílio moradia.

Paulista teve 12 ocorrências, sendo um deslizamento parcial de barreira e 11 para colocação de lonas plásticas. Ipojuca teve dois deslizamentos de barreiras. Igarassu registrou 186 ocorrências, a maioria para reposição de lonas e pontos de alagamento. Camaragibe teve 15 chamados, sendo três para desabamento de muros e oito deslizamentos parciais de barreiras. Quatro famílias foram removidas para casas de parentes. Em Abreu e Lima, foram 36 registros, quatro para deslizamento parcial de barreiras sem danos e 32 para colocação de lonas plásticas. São Lourenço da Mata teve 17 chamados. Dois deslizamentos parciais de barreiras e 12 colocações de lonas. Duas famílias foram relocadas para casa de parentes.

Na Zona da Mata de Pernambuco, somente em Barreiros foram registrados alguns pontos de alagamentos.


Fonte :Com informações da Codecipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário