segunda-feira, 20 de maio de 2013

Olhos voltados para São Lourenço da Mata

Edvaldo Rodrigues/DP/D. A. Press













A corrida contra o tempo foi homérica, acelerando todas as projeções de engenharia possíveis com o objetivo de antecipar o prazo de entrega em oito meses. Iniciada de fato em 30 de julho de 2010, quando foi autorizada a pavimentação na já antiga comunidade Jardim Penedo de Baixo, em São Lourenço da Mata, a obra se arrastou durante 34 meses. Hoje, com a obra virtualmente concluída – a última medição apontou 98,4% -, eis o primeiro grande teste, cumprindo o último cronograma firmado com a Fifa. Trata-se de um jogo de operários, às 15h, com dois tempos de 20 minutos, mas sob o olhar da presidente Dilma Rousseff, do governador Eduardo Campos e, política à parte, dos técnicos da Fifa, que há tempos pressionam os brasileiros para a realização de testes oficiais antes da Copa das Confederações.


Com limitação de público para 15 mil pessoas, as arquibancadas serão ocupadas basicamente pelo familiares dos 4.971 operários. Acessibilidade, orientação através de “stewards” (seguranças particulares na arenas), banheiros limpos, camarotes customizados, gramado impecável. O primeiro jogo de futebol profissional será na quarta-feira, com o amistoso internacional entre Náutico e Sporting de Lisboa, com expectativa de 30 mil torcedores. A execução dos serviços no primeiro jogo do timbu em sua nova casa, onde atuará pelas próximas três décadas, passa por um bom desempenho nesta segunda, já com profissionais da imprensa de todo o país e do exterior.



Os organizadores querem evitar o desgaste ocorrido nas aberturas do Castelão e da Fonte Nova, quando o acesso ao local e rede de internet apresentaram falhas, respectivamente. Somente na quarta-feira haverá um teste com o nível de exigência do Festival de Campeões, considerando o traslado do público via metrô, com a inauguração da Estação Cosme e Damião, ainda com retoques finais.



O ESTÁDIO

46.214 a capacidade



30 mil cadeiras



11.500 assentos especiais



102 camarortes



13 escadas rolantes



elevadores



rampas de acesso no térreo



42
bares

71
banheiros



2
telões de LED



4.700
vagas de estacionamento



8 minutos é o tempo estimado para esvaziar o estádio com sua lotação máxima



34 meses durou a obra

R$ 532 milhões é o valor do empreendimento, com base de cálculo de 2010



3 jogos na Copa das Confederações



5 jogos na Copa do Mundo


Fonte :Redação Superesportes - Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário