domingo, 19 de maio de 2013

Governo divulga balanço de ocorrências provocadas pela chuva


 / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

As chuvas que caíram no Grande Recife nessa sexta-feira (17), além dos alagamentos, causaram deslizamentos de barreira nos municípios de Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, sem vítimas. No total, a Secretaria da Casa Militar de Pernambuco registrou 130 ocorrências na Região Metropolitana das 18h dessa sexta às 18h deste sábado.

Em Igarassu, foram registradas 75 ocorrências, sendo oito deslizamentos de barreira sem vítima, 67 solicitações de vistorias em barreira. Por causa de transbordamento de canais, 52 pessoas ficaram desalojadas e 39 desabrigadas. Jaboatão contabilizou três ocorrências de reposição de lonas.

Já Olinda recebeu quatro pedidos de colocação de lonas e dois pedidos de vistoria em muro de arrimo. Teve ainda uma ocorrência de queda de árvore. Paulista teve 43 ocorrências, das quais 40 solicitações eram de vistorias em barreiras com colocação de lonas plásticas e três quedas de árvores. No Cabo e em Ipojuca, a Defesa Civil contabilizou uma ocorrência de deslizamento de barreira sem vítima em cada município.

Os municípios de Abreu e Lima, Paudalho e São Lourenço da Mata não registraram ocorrências. Segundo a Casa Militar, o Recife, Camaragibe, Moreno, Araçoiaba, Itapissuma e Itamaracá não repassaram quantidade de ocorrências para a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco.

ZONA DA MATA

As precipitações provocaram 20 deslizamentos em Barreiros, na Mata Sul do Estado. Uma residência foi danificada parcialmente no bairro de Santa Gorete. Por causa da elevação da calha dos rios Itaberibú e Carimã, nos bairros de Prainha de Cima, Lotes e parte do Centro, 60 famílias ficaram desalojadas. Os municípios de Palmares, Água Preta e Goiana não registraram ocorrências.

Fonte :JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário