sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alguns Professores de São Lourenço da mata participaram de um ato enfrente a prefeitura do município

e


Alguns professores da rede municipal participaram nesta sexta-feira (31) pela manhã de um ato enfrentem a prefeitura de São Lourenço da mata, reafirmaram a disposição de continuar a greve no município, logo após o ato os docentes saíram em caminhada pelas principais Ruas do município,Logo após o protesto os professores se reuniram e aprovaram um calendário de atividades de greve, que se iniciará a partir da próxima segunda-feira (3),que esteve presente foi o Jornalista André Justino Presidente do(PSOL),de São Lourenço da mata,participou dando apoio aos grevistas durante a manifestação. 


Na carta aberta que o sindicato distribuiu a população à mesma diz que existem escolas sucateadas, falta de funcionários,além de retirados dos direitos dos professore como Quinquênios percentuais correto do pó de giz, liberação dos professores para o gozo da licença prêmio, entre as outras solicitações. 





Ao usar a palavra enfrente a prefeitura o professor Alexandre que faz parte do sindicato foi bastante infeliz quando generalizou dizendo que toda imprensa do município maquiava a gestão municipal, o mesmo deveria dizer os nomes e não colocar desta maneira, pelo que sabemos os meios de comunicação do município sempre deram espaço ao sindicato para qualquer tipo de assunto que se referia a categoria que o mesmo representa.

3 comentários:

  1. Lugar de professor é na escola dando aula e não fazendo greve.

    ResponderExcluir
  2. professor também é um trabalhador, como tal tem o direito constitucional a greve. Somente através de muitas lutas ao longo da história, a classe foi sendo mais valorizada, com piso salarial, formação, melhoras na estrutura das escolas e isso reflete na melhoria da educação ofertada aos alunos.

    ResponderExcluir
  3. greve é um direito constitucional de todos os trabalhadores!!! Só com muita luta a educação vai melhorar!!!

    ResponderExcluir