segunda-feira, 20 de maio de 2013

Codecipe registra 130 ocorrências na Região Metropolitana do Recife

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) registrou 130 ocorrências na Região Metropolitana do Recife das 18h da sexta-feira (17) às 8h deste domingo (19). Na Zona da Mata do estado foram registados 21 ocorrências. Não foi registrada nenhuma vítima. Entre as 18h do sábado (18) e as 8h do domingo, não aconteceu nenhum novo caso relacionado às chuvas. Recife não registrou ocorrências. O tempo amanheceu nublado na capital mas, no meio da manhã, o sol chegou com força.


A cidade de Igarassu, na Região Metropolitana, foi a que teve mais ocorrências, com 75 registros, sendo que oito foram referentes a deslizamentos de barreira sem vítima e 67 solicitações de vistorias em barreira. Além disso, 52 pessoas ficaram desalojadas e 39 desabrigadas, devido ao transbordamento de canais.
Na cidade do Paulista, foram 40 soliciatações de vistoria em barreiras com colocação de lonas plásticas e três quedas de árvores. Em Jaboatão dos Guararapes, todas as três ocorrências foram relacionadas a reposição de lonas em barreiras, enquanto em Olinda foram quatro pedidos de colocação de lona, uma queda de árvore e dois pedidos de vistoria em muros de arrimo.
No Cabo de Santo Agostinho, houve apenas um deslizamento de barreira sem vítima, assim como em Ipojuca. Os municípios de Abreu e Lima, Paudalho e São Lourenço da Mata não registraram ocorrências.
Na Zona da Mata, Barreiros registrou 20 ocorrências relacionadas a deslizamento de barreira, com uma residência danificada parcialmente no bairro de Santa Gorete. Devido à elevação do nível dos rios Itaberibú e Carimã, 60 famílias residentes nos bairros de Prainha de Cima, Lotes e parte do Centro, ficaram temporariamente desalojadas.
Fonte :G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário