terça-feira, 21 de maio de 2013

Justiça fará plantão especial na Copa das Confederações

Atuar em demandas cíveis e criminais, da infância e juventude e do consumidor, será a principal atividade do plantão especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) durante a Copa das Confederações Fifa 2013. Para atender aos cidadãos pernambucanos, ao público visitante e aos torcedores nos dias de partidas, o Judiciário estará presente na Arena Pernambuco, no Aeroporto Internacional dos Guararapes e no Anexo do Fórum da Comarca de São Lourenço da Mata. Nesses três pontos, haverá uma equipe composta por juízes, oficiais de justiça, analistas, técnicos e auxiliares judiciários. Ao todo, vão atuar em sistema de revezamento 23 magistrados, dois oficiais de justiça e 22 servidores, com fluência nos idiomas inglês, espanhol, francês e italiano.

Nas dependências da Arena Pernambuco, o espaço físico cedido ao TJPE é constituído por uma área total de 165 m². No local, funcionarão um plantão da Vara da Infância e Juventude e outro do Juizado do Torcedor. A sala está subdividida e equipada com mobiliário próprio, composto por mesas, cadeiras, impressoras e computadores. Cada unidade contará com um juiz e dois servidores. Um oficial de justiça ficará disponível para ambos os plantões, que terão duração de seis horas, iniciando duas horas antes e finalizando duas horas depois dos jogos.

Já o espaço do Tribunal no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre está localizado no 2º piso e possui uma área útil de 49,61 m². O início das atividades desse ponto está previsto para o dia 14 de junho, dois dias antes do primeiro jogo da Copa das Confederações. As ações vão ocorrer em regime de plantão 24h, a partir de 48 horas antes dos jogos até 12 horas após as partidas. No aeroporto, o serviço será distribuído em dois plantões, um de infância e juventude e outro de um juizado cível, onde atuarão um servidor e um magistrado por plantão.

Além desses dois pontos, haverá ainda mais dois plantões judiciários de seis horas na cidade de São Lourenço da Mata nos dias de jogos. O TJPE reformou um imóvel de sua propriedade especialmente para o evento. Nesse novo espaço, chamado de Anexo do Fórum de São Lourenço da Mata, funcionará o plantão da Vara da Infância e Juventude e o plantão cível e criminal. O prédio fica localizado na Rua Olívio Costa, nº 123, a 800 metros do Fórum da Comarca. Os plantões no Anexo iniciarão duas horas antes dos jogos e serão encerrados duas horas depois das partidas.

Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário