quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bombeiros recebem 31 viaturas e equipamentos


O Corpo de Bombeiros vai receber incentivo para aprimorar seus atendimentos nesta quinta-feira (30). Às 10h, no Centro de Convenções, em Olinda, o governador Eduardo Campos vai entregar equipamentos e mais 31 viaturas novas para a corporação. Os novos veículos fazem parte do plano de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública previsto no Pacto Pela Vida. Para tanto, foram investidos cerca de R$ 8 milhões, com recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio.

Do reforço, 20 Auto Resgate (AR) ficarão à disposição para os serviços de emergência - utilizados nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar. Outras 11 são Auto Bomba Tanque (ABT), viaturas empregadas na prevenção e combate a incêndios. 

Distribuição
As cidades de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão receberão um veículo de resgate e um Auto Bomba Tanque. A Região Metropolitana ganhará o reforço de seis ABTs, que serão distribuídos entre Recife, Prazeres, São Lourenço da Mata e Cabo de Santo Agostinho. As áreas críticas, nas quais são registradas o maior número de ocorrências, terão o apoio de 15 novas ambulâncias.

Equipamentos
Na ocasião, serão entregues 30 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), composto de máscara e cilindro de ar comprimido que possibilita a entrada do bombeiro em ambientes confinados ou tomados pela fumaça tóxica de um incêndio.

Fonte :Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário