segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ônibus circular até Arena PE será gratuito durante jogos da Copa


A secretária-executiva das Cidades emPernambuco, Ana Suassuna, anunciou que o ônibus circular que fará o transporte de torcedores do Terminal Integrado Cosme e Damião e do estacionamento Parqtel, na BR-408, até a Arena Pernambuco será gratuito. Antes, a Secretaria das Cidades havia divulgado que seria cobrada a tarifa de R$ 2,25 pelo trajeto.
A Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Matal, Região Metropolitana do Recife, será inaugurada nesta segunda-feira (20), em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff. No evento, um jogo teste entre operários que participaram da construção, são esperadas cerca de 15 mil pessoas, apenas 30% da capacidade.
De acordo com o secretário-executico da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Gilberto Pimentel, cerca de 5 mil operários passaram pela Arena durante quase 30 meses de obra. "É um evento só para convidados e convidados especiais. Nada mais justo do que, neste primeiro evento, a gente recebê-los junto com familiares para que hoje eles sejam os astros."
Carros particulares não poderão circular num raio de três quilômetros de distância do estádio, conforme acontece nos outros estádios do país. "Na verdade, a determinação é para todas as sedes da Copa das Confederações. Isso realmente vai trazer segurança que se pretende de um evento de grande porte como é ele", disse Ana Suassuna. De acordo com a secretaria-executiva, metrô é a melhor opção para chegar até o estádio.
A população poderá ter ir, pela primeira vez, à Arena Pernambuco na próxima quarta-feira (22), quando o Náutico enfrenta o Sporting Clube de Portugal e um amistoso. Será o primeiro jogo oficial do estádio. "Queremos fazer testes gradativos. Na quarta-feira vamos poder entender melhor como funciona a arena", concluiu o secretário. As chaves da Arena serão entregues à Fifa na sexta-feira (24).
Fonte : G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário