quarta-feira, 22 de maio de 2013

PRF faz bloqueio para manter o controle do tráfego nesta quarta para partida na Arena


 / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Foto: Michele Souza/JC Imagem

Ao entrarem em campo para enfrentar o Sporting de Portugal, esta quarta (22), às 20h, na Arena Pernambuco, os jogadores do Náutico darão um passo importante para a história do clube. O estádio será a nova casa alvirrubra nos próximos 30 anos.

O amistoso internacional está sendo encarado como um preparativo para a estreia no Brasileirão, no próximo domingo, contra o Grêmio, mas ninguém esconde a ansiedade e o desejo de marcar época na partida, que é um evento teste para a Copa das Confederações. Depois desse jogo, o time do técnico Silas, ex-jogador do adversário português, só voltará a atuar no local em julho, pelo Brasileirão.

Como também será o único teste no local antes da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 estará presente no jogo para realizar uma operação no estádio, em que serão avaliados alguns aspectos das sete áreas de serviço. 

A Arena Pernambuco ainda não receberá capacidade total, que é de mais de 45 mil pessoas. Para o primeiro amistoso, foram disponibilizados 30 mil ingressos. Segundo o COL, a partida servirá para a observação do funcionamento de serviços e equipamentos para que possam ser feitos ajustes até a Copa das Confederações.
Na partida desta quarta serão testadas as operações das áreas de limpeza e resíduos, transporte (das equipes), competições, serviços médicos (para os jogadores), serviços ao espectador, tecnologia da informação, segurança e hospitalidade.

Em alguns setores, já serão utilizadas as equipes locais do COL, responsáveis por operar o evento em cada uma das seis sedes do torneio de junho. Outro detalhe importante a ser levado em conta é o fato de que o jogo entre Náutico e Sporting não contará com o serviço dos voluntários, ainda em processo de seleção.

A Arena Pernambuco, que receberá três partidas da Copa das Confederações, foi o último dos seis estádios a ser inaugurado – os anteriores foram Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Maracanã (Rio de Janeiro) e Estádio Nacional (Brasília). As outras seis sedes da Copa do Mundo de 2014 prometem entregar as obras até o fim de dezembro, quando acaba o prazo da Fifa.

Fonte :JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário