Pages

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Municípios podem compartilhar boas práticas desenvolvidas contra a violência de gênero

ABrABr
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que dos dias 25 a 30 de novembro será comemorada a semana da ação municipal contra a violência de gênero. E durante a semana os governos municipais aderidos à Rede Ibero-americana de Municípios pela Igualdade de Gênero (Rimig) compartilharão, por meio de conferênciasonline, boas práticas que têm sido desenvolvidas em seus territórios para lutar contra a violência de gênero. A União Iberamericana de Municipalistas (UIM) socializará através da Rede de Conhecimento Por Agendas Locais de Gênero e suas redes sociais.

No dia 26, ás 19h, deve ocorrer uma conferência online dirigida especialmente às autoridades locais e municipalistas vinculados as políticas locais de gênero. A conferência contará com a Soraya Hoyos que é especialista regional da ONU Mulheres, e abordará o tema: avanços e impactos da campanha Unete para acabar com a violência contra as mulheres.
A CNM incentiva os Municípios a compartilharem suas boas práticas na área de gênero nesse espaço. Para participar da conferencia online é necessário o preencher e enviar o formulário a baixo.
Direitos das mulheres
De acordo com a declaração de Aguascalientes, recentemente aprovada e com o título de: os territórios locais desde os direitos das mulheres, o objetivo é proMMteger tais direitos, e propiciar ao individuo, convivência social, mobilidade segura e a cidadania ativa das mulheres. A ideia é que os governos locais desenvolvam políticas de prevenção e atenção a violência de gênero, tanto na esfera privada como em âmbito político.

Propõe-se nesse sentido relação, produção, registro, monitoramento e sistematização de dados. A intenção é informar a população sobre a violência contra as mulheres, e fazer com que haja maior implementação e gestão de políticas públicas tendentes à prevenção e erradicação da violência contra as mulheres.
O intuito da oficina regional da Organização das Nações Unidas (ONU) mulheres para América Latina e o Caribe junto à UIM através Rimig, é firmar o compromisso de combater a violência do gênero. Além de convidar os governos locais para participar das atividades programadas e motivar a comemoração do dia internacional da eliminação da violência contra as mulheres.
Baixe aqui o formulário e envie ao endereço eletrônico: redgenero@uimunicipalistas.org
Fonte :CNM.

0 comentários:

Postar um comentário