domingo, 6 de outubro de 2013
Hora de pensar em aliança nacional e programa de governo
Após a oficialização da união de forças entre o governador de Pernambuco Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva, neste sábado, PV, PSB e Rede já prospectam uma articulação nacional de olho na Presidência da República.
Menos de um dia depois do anúncio, articuladores dos partidos já começam a trabalhar na elaboração de um programa de governo que deve ter a inovação e a velocidade como premissas. O secretário de Meio Ambiente do estado, Sérgio Xavier, atual PV, é um dos que estão encabeçando as conversas que, agora, transcendem as barreiras estaduais. "Pernambuco não poderia estar num melhor momento como o atual. O próximo passo é construir um programa inovador para o Brasil para que as coisas andem com velocidade", declarou, incorporando o discurso da disputa eleitoral.
Foi Sérgio quem recebeu a ligação de Marina, na sexta-feira, pedindo que ele acompanhasse Eduardo na reunião à noite, em Brasília, quando a filiação dela ao PSB foi acordada. No Facebook, ele postou a foto do "encontro histórico", do qual participaram também Walter Feldmann, Bazileu Alves Margarido Neto, Rodrigo Rolemberg e Pedro Ivo. Os acordos só foram fechados de madrugada, no apartamento da ex-senadora. Foram cerca de 20 horas de negociações, até que informação da aliança vazasse para a imprensa.
Fonte:Ana Cláudia Dolores - Diario de Pernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário