sábado, 2 de novembro de 2013

AMP quer que os governos estadual e federal ofereçam assessoria técnica aos Municíp

AMP-PRAMP-PR
A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) quer a implantar um projeto de assistência técnica às prefeituras, desenvolvido por meio de escritórios regionais, em todas as regiões do Estado. Para isso, o presidente da entidade, Luiz Sorvos, se reuniu nesta quinta-feira, 31 de outubro, com representantes dos governos estadual e federal.

O objetivo é proporcionar aos gestores municipais, instruções técnicas em áreas como Engenharia, Direito e Contabilidade Pública. De acordo com a AMP, a ajuda seria em destaque para o “desenvolvimento dos Planos Diretores dos Municípios e de projetos de tratamento de Resíduos Sólidos e de Habitação”.
As três esferas seriam responsáveis pela gestão do programa, que combateria uma das maiores dificuldades da administração municipal: a falta de profissionais qualificados, realmente técnicos. Os Municípios menores, do interior, são os mais afetados, que por causa do baixo orçamento, muitas vezes não conseguem contratam profissionais para executar projetos.
“Queremos que o programa seja conduzido de forma competente, com total transparência e respeitando estritamente a lei”, disse Luiz Sorvos. A reunião ocorreu com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Reinhold Stephanes, e com o diretor-geral da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, Horácio Monteschio.
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário