A estação Coqueiral teve alto-falantes, extintores de incêndio, lixeiras, câmeras de segurança, placas de sinalização, portões de acesso, equipamentos de bil
hetagem e bloqueio das duas bilheterias quebrados. Em uma delas, houve saque de R$ 1.020, entre dinheiro e bilhetes magnetizados. O Metrorec ainda informou que o terminal estará normalizado na próxima sexta-feira (4). Por enquanto, é preciso usar uma passarela para chegar à estação, pois o acesso à plataforma foi interditado. A Polícia Militar foi acionada para fazer a segurança do local.
A paralisação do sistema na Linha Centro, que provocou o atraso nas viagens e sucessivos atos de vandalismo, ocorreu em virtude de uma queda de energia entre as estações Barro e Werneck, segundo o Metrorec. A falta de alimentação elétrica provocou o travamento das rodas de um dos trens. Devido à depredação, que começou por volta das 7h da segunda, a normalização do sistema só ocorreu duas horas depois.
O Metrorec disse que será enviado à Secretaria de Defesa Social (SDS) o relatório de toda a ação, com as imagens e Boletim de Ocorrência. Quem tiver informações sobre os envolvidos nos atos de vandalismo pode ligar para a Ouvidoria Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife, nos telefones (81) 2102-8580/8556, ou para o Disque-Denúncia, no (81) 3421-9595.
Nenhum comentário:
Postar um comentário