terça-feira, 19 de julho de 2011

Turismo religioso: Municípios serão selecionados como destinos-modelo

Um edital para selecionar cinco Municípios e promovê-los como destinos-modelo de turismo religioso no País foi lançado dia 13 de julho. A chamada pública do projeto Turismo Religioso: Experiências do Brasil tem o objetivo de escolher um destino que represente cada macrorregião brasileira. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 19 de agosto, e em setembro serão divulgados os selecionados.

Os Municípios interessados em participam precisam: pertencer a uma das 276 Regiões Turísticas do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil – e ter oferta para o turismo religioso. Atualmente, segundo informações do ministério, mais de 370 Municípios desenvolvem atividades relacionadas à religião, e quase metade deles com calendários de eventos fixados.

De acordo com o edital, os cinco destinos eleitos terão estruturação e qualificação da oferta turística. Entre as atividades, estão previstos a formação de um comitê gestor local e a elaboração de um diagnóstico da oferta municipal de turismo religioso. Também a criação de roteiro turístico oficial para o Município, que será publicado no Catálogo de Turismo Religioso Brasileiro, impresso em três idiomas ­- português, inglês e italiano.
Mais informações sobre o edital, com as regras para participação e o formulário de inscrição no www.turismo.gov.br ou baixe o edital aqui.

Agência CNM, com Informações do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário