sábado, 9 de julho de 2011

Creches e quadras escolares: mais 301 Municípios podem receber recurso são Lourenço da mata e um deles.

Mais 301 Municípios foram selecionados para receber recursos destinados à construção de creches, pré-escolas e quadras escolares. A lista foi publicada na quarta-feira, 6 de julho. A Confederação Nacional de Municípios alerta que o gestor deve assinar um Termo de Compromisso que será enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à cada Município.

Dos Municípios selecionados, 237 devem receber o dinheiro para a construção de 268 creches e 64 Municípios poderão construir 76 quadras poliesportivas. A entidade orienta que os Municípios interessados encaminhem o termo de compromisso ao FNDE, e garantam o recebimento dos recursos para a construção das escolas e quadras poliesportivas, tendo em vista atender as cobranças e demandas feitas aos gestores municipais.

A CNM ressalta que é importante garantir a assistência técnica e financeira da União para manutenção das quadras esportivas e das escolas de educação infantil, pois essas ações têm um custo que pode ser alto para alguns Municípios.

Veja aqui a lista dos Municípios selecionados

Fonte:CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário