terça-feira, 26 de julho de 2011

Não há previsão para novo julgamento do caso Jennifer Kloker

O novo julgamento dos acusados de assassinar a turista alemã Jennifer Kloker continua sem previsão de acontecer. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deveria apreciar, nesta quarta-feira (27), o pedido de desaforamento do julgamento feito pelos advogados de Delma Freire, uma das acusadas do crime, durante sessão do Tribunal do Júri prevista para as 14h. No entanto, o pedido não será apreciado porque, de acordo com a assessoria de imprensa do TJPE, a Procuradoria do Ministério Público não enviou seu parecer sobre o caso.

Se o Ministério Público enviar o parecer ainda nesta semana, o pedido só poderá ser julgado no próximo dia 03 de agosto, já que as sessões do Tribunal do Júri do TJPE são realizadas somente nas quartas-feiras. Se a solitação dos advogados de Delma for acatada, a audiência não será mais realizada no Fórum de São Lourenço da Mata.

O júri popular dos quatro acusados de matar a alemã: Delma Freire de Medeiros (sogra da vítima), Pablo Richardson Tonelli (o marido), Ferdinando Tonelli (o sogro), e Alexsandro Neves dos Santos, que teria efetuado os disparos, deveria ser realizado nesta quarta-feira (27). Com receio de que a audiência fosse cancelada novamente, o juiz de São Lourenço da Mata, Djaci Salustiano, preferiu aguardar a apreciação do pedido de desaforamento.

A "novela" sobre o destino dos acusados teve início no dia 24 de maio, quando o júri popular foi adiado, menos de uma hora depois de iniciados os procedimentos do julgamento. Os defensores de Delma solicitaram que fosse realizado um exame de sanidade mental nela e uma nova data foi marcada. O resultado do exame foi divulgado no dia 22 de julho e constatou que Delma não possui problemas mentais e pode ser levada à júri popular.

Agora, a única pendência para a realização da audiência é a apreciação do pedido de desaforamento feito pela defesa. O crime, que chocou o Estado, aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2010, na altura do km 97 da BR-408, no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

Além dos quatro acusados já mencionados, um quinto acusado de participação no crime, Dinarte Dantas de Medeiros, também seria levado a júri popular, mas recorreu da pronúncia e aguarda decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Fonte:Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário