segunda-feira, 25 de julho de 2011

São Lourenço será um dos 11 diretórios escolhidos pelo PSD

O recém-criado PSD está a um passo de ser oficializado. A legenda - originada, sobretudo, de militantes do Democratas - dá início às primeiras convenções no Estado. A princípio, apenas 11 diretórios municipais começam a se estruturar em Pernambuco, para, na próxima quarta-feira, eleger o presidente estadual do novo partido, que não é segredo para ninguém: o ex-deputado federal André de Paula. Os representantes de cada diretório municipal serão escolhidos, hoje, em reuniões locais. De acordo com André, após esse processo, a legenda estará pronta para ser formalizada no Tribunal Reginonal Eleitoral.


“A partir da eleição do diretório estadual, o partido vai levar a petição para a homologação. Estaremos habilitados para ir ao TRE levar as certidões de apoiamento das diversas zonas eleitorais e mostrar que ‘tantos’ eleitores apoiaram o partido”, explicou.


Segundo André de Paula, a quantidade de diretórios municipais em Pernambuco ultrapassa o exigido pela Lei. A legenda adotou a estratégia para garantir mais consolidação na esfera estadual. “É preciso 5% (de diretórios municipais) da quantidade de municípios, ou seja, precisamos de nove, mas temos 11, então temos essa folga”, esclareceu. O social-democrata ainda explicou que em grandes cidades como Recife, Olinda e Jaboatão, o PSD preferiu esperar a entrada de mais lideranças. Já nas menores cidades, existe uma “clareza na questão política do município”.


Ainda de acordo com o dirigente, após o processo de definição da nova legenda, muitos interessados estarão mais seguros para se filiarem. “Nós temos dois ti­pos de conduta: aqueles que ingressaram no partido e resolveram correr o risco; e aqueles que pensavam que o projeto não poderia ser concluído e aguardaram apenas a certeza de que projeto se­ria fechado”, afirmou, confiante.


Os diretórios municipais do PSD estarão situados em Taquaritinga do Norte, Cumaru, Vitória de Santo Antão, Pedra, São Lourenço da Mata, Chã Grande, Pesqueira, Ribeirão, Sao José da Coroa Grande e Verdejantes.

VISITA




Após a visita sigilosa do prefeito de São Paulo e idealizador do PSD, Gilberto Kassab, ao governador Eduardo Campos (PSB), um novo encontro está previsto. A data, no entanto, não está marcada. Segundo André de Paula, o presidente nacional do PSD vem a Pernambuco para participar de um grande evento em comemoração à oficialização da legenda.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário