sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caso Jennifer Kloker: júri popular dos acusados da morte da alemã é adiado

O júri popular dos acusados do assassinato da alemã Jennifer Kloker (foto) foi adiado. Inicialmente marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (27), a sessão foi suspensa pelo juiz Djaci Salustiano de Lima, da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

O adiamento do júri popular foi determinado pelo juiz para aguardar o julgamento do pedido de desaforamento solicitado pela defesa da ré Delma Freire de Medeiros, que tramita na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justia de Pernambuco (TJPE) e consiste em um requerimento solicitando que o acusado seja julgado em uma outra cidade, diferente do local onde ocorreu o crime. Caso o pedido seja indeferido pela Câmara, a Vara Criminal de São Lourenço poderá marcar uma nova data para o júri.

O relator do caso é o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva. Na última quarta-feira (20), o relator proferiu despacho, solicitando que o juiz Djaci Salustiano preste esclarecimentos sobre o pedido de desaforamento no prazo legal de cinco dias. A notificação dever chegar à Vara Criminal de São Lourenço até a próxima terça-feira (26). Após receber as informações do magistrado, o gabinete do desembargador encaminhará os autos à Procuradoria de Justiça para emissão de parecer.

SANIDADE MENTAL DE DELMA FREIRE

O resultado do exame de sanidade mental feito em Delma Freire, acusada de planejar o assassinato da nora, a alemã Jennifer Kloker, foi enviado pelo juiz Djaci Salustiano ao Ministério Público. A promotora de Justiça Ana Cláudia Walmsley, que recebeu o laudo dos médicos, informou que o exame atesta a sanidade mental de Delma Freire e que ela pode, sim, ser julgada pelo crime que aconteceu no ano passado.

O julgamento de Delma Freire e dos outros réus (Pablo Tonelli, Ferdinando Tonelli, Alexsandro Neves dos Santos e Dinarte Dantas de Medeiros) havia sido marcado para o dia 24 de maio, mas acabou sendo adiado porque o advogado da acusada pediu que ela fosse submetida a esse exame de sanidade mental. O irmão de Delma Freire, Dinarte Dantas de Medeiros, também vai a júri popular, mas aguarda o processo em liberdade.

ENTENDA O CASO

A alemã Jennifer Kloker, de 22 anos, foi morta a tiros às margens de uma rodovia em São Lourenço da Mata, em 16 de fevereiro de 2010, uma Terça-feira de Carnaval. As investigações revelaram que o crime foi forjado por parentes que receberiam o seguro de vida de Jennifer no valor, hoje, de mais R$ 2 milhões. Quatro deles foram presos e três acusados confessaram o crime: o marido de Jeniffer Pablo Tonelli, o pai adotivo de Pablo, Ferdinando Tonelli, e Alexsandro Neves - que teria feito os disparos. A polícia diz que Delma Freire, sogra da vítima, planejou o assassinato. Este ano, ela teria admitido a participação no crime.

Fonte:Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário