sábado, 9 de julho de 2011

TCE realiza encontros para coleta de dados de pessoal

A equipe responsável pelo sistema Sagres deu início ontem a uma série de eventos para a divulgação do conteúdo e dos prazos de envio de informações pertinentes a pessoal que serão cobrados pelo TCE a todas as Prefeituras e Câmaras do Estado, conforme estabelecido na Resolução 04/2010 (acesse aqui). Os eventos se estenderão, neste primeiro momento, até o dia 08 (sexta-feira) no auditório do Edifício Dom Helder Câmara, das 14h às 16h.

O módulo de pessoal do Sagres é responsável pela coleta, análise e registro das informações relativas à folha de pagamento e cadastro de servidores ativos, inativos, pensionistas das unidades gestoras municipais. Essas unidades deverão encaminhar mensalmente os dados utilizando o módulo coletor do sistema, que será disponibilizado pelo TCE no início de setembro para todos os usuários cadastrados.

Pelo TCE, participarão dos eventos nestes dias Rômulo Lins, gestor do Sagres, Araken Ipiranga, chefe do Núcleo de Atos de Pessoal e Marconi Karley, Chefe da Gerência de Inativos e Pensionista do Estado.


Cronograma geral do projeto:


>> Julho de 2011 – divulgação do projeto de coleta;


>> 01 de agosto de 2011 – publicação da Resolução que regulamenta o SAGRES Módulo de Pessoal;


>> 01 de setembro de 2011 – disponibilização do Sagres Coletor da folha no site do TCE para download.


>> Agosto e setembro de 2011 – cadastramento dos usuários;


>> Setembro de 2011 – treinamento dos usuários;


>> 30 de outubro de 2011 - data limite para remessa dos dados da folha de pagamentos de janeiro a abril de 2011. Início da coleta mensal dos dados.

A implantação desse módulo do sistema possibilitará ao TCE um acompanhamento efetivo das despesas de pessoal na área municipal. Os dados coletados permitirão a montagem de um banco de dados da folha de pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionista das unidades jurisdicionadas municipais. Isso propiciará, dentre outras vantagens, a realização de planejamentos mais efetivos das auditorias na área de pessoal a serem implementadas posteriormente pela Casa.


Fonte : Coordenadoria de Controle Externo (CCE) / Gerência de Jornalismo (GEJO),

Nenhum comentário:

Postar um comentário