quarta-feira, 20 de julho de 2011

Governador recebe comissão do Parlamento Metropolitano do Recife

Uma comissão formada por parlamentares de diversas cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) compareceu na tarde desta terça-feira (20), em audiência marcada com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas. Criado desde 2005 e composto por 14 câmaras, o Parlamento da RMR promove discussões e reflexões democráticas que visam contribuir efetivamente na melhoria da qualidade de vida da cidade metropolitana e nos serviços públicos prestados a população.

Como um dos integrantes mais antigos do Parlamento e representante de São Lourenço da Mata, o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas engrossou o coro das discussões e defendeu que o governo do Estado tivesse um olhar diferenciado para as questões culturais e turísticas de sua região,sobretudo por conta do turista que vem prestigiar a Copa de 2014. “Nós temos muitos potenciais que precisam ser vistos e explorados. Mas precisamos ter boa infra-estrutura e qualificar a população para que o turista possa conhecer e valorizar a nossa região”,argumentou o secretário.

Além de questões do Turismo, também foram apresentados ao governador problemas como mobilidade e limpeza urbana, erosão costeira, saúde pública e gerenciamento de resíduos sólidos. Depois de ouvir as demandas apresentadas pela comissão, o governador sugeriu que fosse acrescentado na pauta do Parlamento as questões que envolvem qualificação profissional e segurança pública. E aproveitou o ensejo para parabenizar a iniciativa da comissão e já sugeriu que outros encontros como esse fossem agendados por sua assessoria."Vocês estão aqui valorizando a política e a capacidade de construir um consenso",pontuou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário