sábado, 16 de julho de 2011

Série de Reportagens:São Lourenço da Mata vive um novo tempo

É isso que São Lourenço está vivendo UM NOVO TEMPO como diz Ivan Lins, essa letra tem tudo a ver com a gente. Apesar dos castigos de não termos uma cidade planejada, organizada, estamos em cena, estamos nas ruas. E nesse momento tão importante temos é que pensar em soluções porque o futuro chegou (apesar de muitos duvidarem). São Lourenço está saindo de um momento que é preciso esquecer (cidade da morte, dormitório),para a cidade dos investimentos, das oportunidades e isso já é notório em cada esquina dessa cidade.

Aparti de hoje o Portal Slnet1 vai mostrar o que a Copa do Mundo de 2014 que nem chegou ainda, já está fazendo na cidade, E o que precisa ser feito até lá.

Primeiro vamos começar por uma das vias que corta a cidade, Rua Pedro Correia, por não ter mais para onde crescer (no centro) essa via tem sido a válvula de escape para os novos empreendimentos que estão chegando na cidade e ai é preciso o Poder Publico ficar de olho para não acontecer nesse pedaço o que já acontece no centro da cidade.

Hoje nessa via já temos oficinas, um posto do BPRV,UPA,Mercadinhos, Padarias,Igrejas,Armazém de Construção,Condominios,Metalúrgicas e estão chegando acreditem os Senhores mais dois grandes investimentos,uma Pizzaria de renome (Pizzaria do Gordo),e praticamente fechado a venda de uma casa na Avenida para um Gigante do setor de Varejo. Tudo isso só nesse espaço que compreende (Mituca) até o cruzamento da linha em Nova Tiúma. Da Purina até Tiúma já temos de um lado da via uma extensão dessa grande empresa que se instalou aqui na cidade e vem ajudando no crescimento do Município que é a Mec-Tronic, nessas fotos já podemos contemplar o que será gerado de empregos nesse novo investimento feito por essa gigante do setor de materiais elétricos, em contra partida é preciso barrar a vendas desses terrenos que podiam ser doados a exemplo do que fez o Prefeito Ettore Labanca com a Mec-Tronic para novos investimentos. (e não serem vendidos) como vocês podem ver é o que já está acontecendo, é bom salientar que boa parte desses terrenos foi doada em gestões passadas e hoje estão com placa de venda.





Fonte:Portal Slnet1

Nenhum comentário:

Postar um comentário