domingo, 31 de julho de 2011

PSOL chama de velho e antiquado a proposta do PDT de São Lourenço

As explicações simplistas e objetivas são verdadeiros riscos e historicamente causaram estragos significantes para a humanidade e dentre esses, para os mais humildes. Tradicionalmente o uso das explicações simplistas presam por dois objetivos, primeiro a pouca profundidade e entendimento de causa, segundo por puro objetivo de secundarizar, relativizar ou até distorcer os fatos.

O Partido Socialismo e Liberdade foi convidado de forma fraterna, pelo Partido dos Trabalhadores a conhecer as propostas de um movimento partidário legítimo que congrega o PC do B, PV e PDT. Esse alinhamento prega principalmente a quebra da histórica dicotomia política, que já dura décadas na cidade, reivindicação também legítima diga-se de passagem, pois quem tem mais perdido com essa alternância é a população são lourencense, com índices alarmantes de desemprego, informalidade profissional, falta de políticas públicas ambientais e de inclusão social.
Esses problemas trazem na sua raiz a tradição política das duas famílias que se alternam no poder executivo municipal, a família Pereira e a família Labanca representam no início do século 21 a manutenção de uma prática política iniciada no século 19, consolidada e esgotada no século 20. Ambas representam um mesmo do todo que se esgotou no passado, com todo seu atraso.

Hoje o Partido Democrático Trabalhista, que tem como referência um estadista republicano, Leonel Brizola, apresenta para o São Lourenço da Mata do século 21, uma proposta “nova” um nome “novo”, que na avaliação do PSoL já nasce velho e antiquado, com um prazo de validade já vencido. O nome do tio de Jairo Pereira, Tito Pereira, representa a mesma prática política viciada de alternância do poder, enquanto quem mais precisa vivenciar os novos ares do novo século, o povo pobre da cidade, continua submetido a “política do pão e circo”.

Na reunião que o PSoL foi convidado, deixou claro o desejo de uma parcela das pessoas que querem se ver livres dessa forma arcaica de fazer política. Por reivindicar o novo se apresentou como oposição de esquerda nas esferas federal, estadual e municipal e entende que essa nova prática política não se deve dar por meio da imposição de um partido apenas, mas de uma conjunção de desejos positivos para uma cidade justa e democrática. Por isso participou, de forma aberta e respeitosa, da reunião.

Depois de identificar os limites políticos ali existentes, convidou o PT e o PC do B, reivindicando a origem história desses partidos e o respeito por seus militantes de base, à dialogarem em uma frente que verdadeiramente apresente uma nova proposta para o São Lourenço da Mata do século 21.

Por fim, essa reivindicação se mantem e o convite pelo novo continua. Nada mirabolante ou fora do praticável e racional deve nortear esse agrupamento proposto pelo PSoL, apenas a prática e a política do justo, do democrático e do bom senso.

30 de setembro de 2011

Partido Socialismo e Liberdade


São Lourenço da Mata/PE



André Justino
Jornalista
Partido Socialismo e Liberdade/SLM
Fone: 9812-6020 / 8567-3132

Fonte:Portal Slnet1

Nenhum comentário:

Postar um comentário