quarta-feira, 1 de junho de 2022

Silvio Costa reforça laços da Frente Popular com Lula em Pernambuco

 

Foto: Divulgação

A definição de que o ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos) será o primeiro suplente de Teresa Leitão (PT) na disputa pelo Senado foi muito bem recebida na Frente Popular, como os deputados federais Raul Henry (MDB) e Wolney Queiroz (PDT), presidentes estaduais de seus respectivos partidos, que enalteceram as credenciais de Silvio para a função.

Candidato ao Senado em 2018 quando obteve mais de 700 mil votos, Silvio Costa construiu uma trajetória de muita proximidade com o PT e com Lula, quando foi um dos expoentes na defesa de Dilma Rousseff na luta contra o impeachment, e sua escolha para a majoritária da Frente Popular cumpre um papel importante de reforçar os laços de Danilo Cabral (PSB) com ex-presidente Lula e com a própria militância do PT, que terá papel determinante para levar à Frente Popular a vitória em outubro tanto com Danilo quanto com Teresa.

A definição também é um importante gesto com o deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos, que reaproximou-se da Frente Popular e teve uma postura serena e de muita dedicação na busca pela unidade do grupo no projeto liderado pelo PSB. No embate com a oposição e no objetivo de reforçar o palanque de Lula em Pernambuco, essa escolha foi de longe a melhor possível, e a Frente Popular terá um aliado extremamente articulado, com um tirocínio muito aguçado e ajudará bastante na estratégia de fortalecer o projeto da Frente Popular no estado.

Propostas – O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, foi lançado ontem como pré-candidato do seu partido à presidência da República e defendeu o Imposto Único como uma de suas plataformas. De acordo com Bivar, a implantação do Imposto Único irá baratear os preços dos produtos no país pois unificará onze impostos federais e adotará uma isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 6 mil.

Força – Com 55 deputados federais, o União Brasil é a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, mas para efeito de fundo e guia eleitoral são contabilizados 81 federais. O partido além da pré-candidatura de Bivar a presidente, terá candidatos competitivos em importantes colégios eleitorais do país, a exemplo de Pernambuco com Miguel Coelho e Bahia com ACM Neto, que disputam os respectivos governos estaduais.

Melhora – O Brasil teve um novo índice de recuperação da economia e apontou para uma melhora na perspectiva da retomada em todo o país, quando o desemprego caiu para 10,5% no primeiro trimestre deste ano. Com o resultado, que é o melhor do país desde 2016, o Brasil teve a maior queda do desemprego do G20, quando há um ano chegou a ter 14,8% de desempregados.

Defesa – O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) defendeu a decisão do prefeito João Campos em suspender os festejos juninos no Recife. Para o parlamentar, o prefeito teve a coragem de fazer o que tinha de ser feito diante do desastre das fortes chuvas que assolaram a capital pernambucana.

Inocente quer saber – Quando Raquel Lyra oficializará Armando Monteiro como nome da sua chapa para o Senado?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário